O HOTEL CIDADE tem tradição e experiência em bem servir os GRUPOS e CARAVANAS que vem para conhecer ou visitar a Casa do Caminho. Para isso temos serviços diferenciados de forma a dar um atendimento atencioso aos seus visitantes.

Faça-nos um contato e solicite mais informações sobre:

  • TARIFAS DIFERENCIADAS;
  • RECEPÇÃO com serviços de boas vindas;
  • CAFÉ DA TARDE - faça seu lanche no hotel (servido entre as 18:00 às 18:30 horas);
  • REFEIÇÃO|NOITE: Caldos variados com torradas;
  • CAFÉ DA MANHÃ com horário especial - agilizando sua viagem de retorno.

 

SOBRE A CASA DO CAMINHO

A obra foi fundamentada dentro da religião espírita cardecista e foi construída pelo medium Tadeu Silva.

Visitas de segunda a domingo. Horário preferencial as 15 h.

Cultos realizados as quartas e aos sábados as 19h.

Localizado na Rua Rio Grande do Sul, 618 - Bairro São Geraldo - Setor Oeste


A Obras Assistenciais Casa do Caminho é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, localizada em Araxá-MG, Iniciou-se suas atividades em 1980, quando o seu fundador, Sr. José Tadeu, cedia seu próprio quarto para dois paralíticos. Ali nascia a Casa do Caminho. Desde então o trabalho cresceu e evoluiu-se ao longo do tempo, passando por diversas fases de aprimoramento, adequando-se dia a dia a novos conceitos e realidades sempre sob a inspiração da Filantropia.
A Casa do Caminho é uma casa no caminho de todos, pois, caracteriza-se por uma cuidadosa integração de sua concepção humanizada com os princípios de organização e trabalho. Dessa integração resultam, por exemplo, os amplos espaços da instituição, com agradáveis areas verdes e jardins, buscando sempre a humanização do ambiente hospitalar. Um trabalho feito com amor e muita dedicação.

 

ASPECTOS IMPORTANTES DO HOSPITAL

Transparência, competência e eficiência são aspectos fundamentais que integram esta Instituição e que, além disso, está constituída juridicamente dentro da legislação brasileira vigente e credenciada em todas as esferas de governo e conselhos para receber imunidades, isenções e subvenções, se necessários.
Preenche todos os registros impostos por lei para se beneficiar da isenção da Contribuição Patronal do INSS, o que reduz sobremaneira as despesas com os encargos sociais que decorrem da folha de pagamento dos funcionários, em função de oferecer em seu atendimento 100% de gratuidade. Atende a todas as exigências estabelecidas para receber os valores financeiros advindos das empresas, fruto de renúncias fiscais autorizadas para determinadas linhas de financiamento de projetos. Assegura aos seus parceiros, transparência absoluta através de auditoria externa periódica executada pela empresa AUDICON - Auditoria, Assistência e Contabilidade Ltda. Garante a agilidade na gestão dos recursos, perfil exigido nos mais modernos sistemas de administração.

 

SOBREVIVÊNCIA

A Casa do Caminho sobrevive basicamente de verbas do SUS e de doações espontâneas vindas da comunidade e de empresas comprometidas com o social que acreditam na seriedade e transparência do trabalho.

 

 

 

 

fundador2

 

JOSÉ TADEU SILVA

Conheça a história de José Tadeu Silva, o idealizador e fundador da Casa do Caminho.

 

José Tadeu Silva, homem simples de familia humilde, nasceu em 1955, em Araxa / MG. Aos sete anos, comecou a aprender com sua mae, Sra. Luiza, a praticar caridade, visitando os doentes acamados nas periferias, banhando-os e fazendo curativos.Tadeu cresceu e comecou a trabalhar para ajudar nas despesas de casa, mesmo assim continuou ajudando sua mae nos trabalhos caritativos, pois ja nao sabia mais viver sem esse exercicio.

Assim que terminou o servico militar, sua mae, aos 46 anos, adoeceu de cancer e logo em seguida, seu pai Sr. Jose Jovino, sofreu um derrame isquemico. Durante dois anos, Tadeu dedicou toda sua atencao e cuidados a seus pais, que faleceram em tao pouco tempo. A luta nao parou e Tadeu, que continuou ajudando os necessitados, levou para sua casa dois velhinhos paraliticos, cedendo seu quarto e toda a sua privacidade. Poucos dias depois levou mais dois, depois mais tres e ali nasceu a “CASA DO CAMINHO”.

Tadeu passou a dedicar-se aos necessitados em tempo integral, ao mesmo tempo utilizava-se de suas economias para cobrir as despesas que eram cada vez maiores, foi quando apareceram os amigos Ernandir e Xavier. E assim foram quatro anos de luta, ate que a comunidade descobriu o trabalho e comecou a participar com doacoes. De la para ca, o trabalho cresceu e evoluiu ao longo do tempo, passando por diversas fases de aprimoramento, adequando-se dia-a-dia a novos conceitos e realidades, sempre sob a inspiracao da filantropia. Hoje a Casa do Caminho e um estabelecimento de saude que presta relevantes servicos na area hospitalar atendendo a demanda populacional de Araxa e regiao. Diante disso, vale destacar que a luta continua e a vontade de fazer cada vez melhor e o ideal de cada trabalhador, cujo objetivo e despertar as pessoas para o verdadeiro sentido da vida: O AMOR AO PROXIMO!

 

Acesse a Casa do Caminho www.casacaminho.com.br